As bodas do cordeiro já aconteceu!


As bodas do cordeiro já aconteceram!

Muitos aguardam as Bodas do Cordeiro como um evento futuro, mas as Escrituras mostram que esse acontecimento já se cumpriu na encarnação de Jesus Cristo. 

O livro do Apocalipse não revela coisas distantes para o nosso tempo, mas sim o que já estava ocorrendo no século I e o que ainda aconteceria naquele período, conforme Apocalipse 1:19:

"Portanto, escreve as coisas que tens visto, (tanto as do presente como as que acontecerão depois destas.)"

Esse versículo deixa claro que a revelação dada a João tratava de eventos contemporâneos e próximos, não de algo distante para nós hoje.

Provas Bíblicas das Bodas do Cordeiro na Encarnação de Jesus

A Noiva Estava Preparada

Apocalipse 21:2: "Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, (enfeitada como uma noiva preparada para seu noivo.)"

A Nova Jerusalém, a Noiva, já estava preparada, indicando que a união com o Noivo já havia acontecido.

Jesus se Identifica como o Noivo

Mateus 9:15: "Jesus lhes respondeu: Por acaso os convidados para o casamento podem ficar tristes, enquanto o noivo está com eles? Mas chegarão os dias em que o noivo lhes será tirado, e então jejuarão."

Aqui Jesus se apresenta como o Noivo e declara que, enquanto Ele estava com seus discípulos, era tempo de celebração. Isso confirma que as Bodas já estavam acontecendo.

A Parábola das Dez Virgens

Mateus 25:1: "O reino do céu será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo."

Mateus 25:6: "À meia-noite, porém, ouviu-se um grito: (O noivo chegou!) Saí ao encontro dele!"

Mateus 25:10: "E, assim que elas saíram para comprá-lo, (o noivo chegou;) as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento, e fechou-se a porta."

Essas passagens indicam que o Noivo já veio e que aqueles preparados entraram na festa, enquanto os despreparados ficaram de fora.

Confirmação do Noivo nos Evangelhos

Marcos 2:19-20: "Jesus lhes respondeu: Acaso os convidados para o casamento podem jejuar enquanto o noivo está com eles? (Enquanto o noivo está com eles não podem jejuar.) Mas chegarão os dias em que (o noivo lhes será tirado;) naqueles dias jejuarão."

Lucas 5:34-35: "Jesus lhes respondeu: Acaso podeis fazer jejuar os convidados para o casamento (enquanto o noivo está com eles?) Mas chegarão os dias em que (o noivo lhes será tirado;) naqueles dias jejuarão."

Jesus é claramente identificado como o Noivo, e Ele mesmo confirma que estava presente com a Noiva.
O Testemunho de João Batista

João 3:29: "A noiva pertence ao noivo; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, (alegra-se muito com a voz do noivo.) Assim se completa esta minha alegria."
João Batista, o precursor de Jesus, reconhece que Jesus é o Noivo e que a união já estava acontecendo.

Conclusão

As Escrituras mostram que as Bodas do Cordeiro já aconteceram quando Jesus se fez carne. Ele era o Noivo, e seus discípulos eram a Noiva. O tempo das Bodas foi enquanto Jesus estava entre eles, e a festa se completou com aqueles que O aceitaram.

A falsa expectativa de um casamento futuro se deve à má compreensão das palavras de Jesus. Ele já veio, já celebrou suas Bodas e agora reina espiritualmente sobre seu povo. 

A grande verdade é que muitos ainda esperam um evento que já se cumpriu no primeiro século, ignorando que Cristo já voltou em Espírito e continua com sua Noiva até hoje.
Tiago Sampaio Cruz

Estou aqui apenas para entregar as revelações de Deus para todas as gerações. e também afirmar, que o Senhor Jesus já retornou há muito tempo! O meu objetivo aqui, é de levar a palavra da verdade em todos os lugares do mundo. (Marcos.16.15). - Sobre mim: creio que o Espírito Santo, é o retorno do Senhor Jesus, e todos que não reconhecer esse fato, vão perder a salvação! A primeira vinda de Jesus foi em carne. (João.1.14). - A segunda vinda de Jesus foi em Espírito, para entrar dentro do seu povo. Veja o que Jesus disse: Eu neles, e tu em mim. (João 17:23) Lembre-se, Jesus já está conosco para sempre!

Postar um comentário

Gostou da postagem?
Deixe o seu comentário sobre este assunto.

Postagem Anterior Próxima Postagem