Ai das mulheres grávidas


A grande perseguição em Jerusalém

Em Mateus 24:19 diz, Ai das mulheres grávidas e das mães com criancinhas naqueles dias! 

Esse verso faz parte do sermão profético de Jesus em Mateus 24, onde Ele alerta sobre a grande perseguição que viria sobre Jerusalém naquela época. Quando Jesus diz: 

"Ai das mulheres grávidas e das mães com criancinhas naqueles dias!" 

Ele está enfatizando o quão terríveis seriam aqueles tempos, especialmente para as pessoas mais vulneráveis. Mulheres grávidas e mães com bebês teriam mais dificuldades para fugir e sobreviver ao cerco e destruição de Jerusalém. 

Esse verso se cumpriu historicamente na destruição de Jerusalém no ano 70 d.C., quando os romanos cercaram a cidade. Segundo relatos históricos, como os do historiador Flávio Josefo, foi um tempo de grande sofrimento, fome extrema e massacre, e as pessoas não conseguiam escapar facilmente. De acordo o contexto essa profecia já se cumpriu naquele período. O aviso de Jesus foi um alerta real para aqueles dias, não algo para o futuro bem distante.
Tiago Sampaio Cruz

Estou aqui apenas para entregar as revelações de Deus para todas as gerações. e também afirmar, que o Senhor Jesus já retornou há muito tempo! O meu objetivo aqui, é de levar a palavra da verdade em todos os lugares do mundo. - Sobre mim: Creio que o Espírito Santo, é o retorno do Senhor Jesus! A primeira vinda de Jesus foi em carne. (João.1.14). - A segunda vinda de Jesus foi em Espírito, para entrar dentro do seu povo. Veja o que Jesus disse: Eu neles, e tu em mim. (João 17:23) Lembre-se, Jesus já está conosco para sempre!

Postar um comentário

Gostou da postagem?
Deixe o seu comentário sobre este assunto.

Postagem Anterior Próxima Postagem