Amigo de Deus


TEMA; AMIGO DE DEUS
JOÃO:15.14-19
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque, tudo quanto ouvi de meu Pai, vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que, tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.

INTRODUÇÃO:
Nesses últimos dias, muitas pessoas estão se tornando amigo das drogas,bebidas alcoólicas,prostituição,roubos,fofocas,etc. estão se esquecendo do arrebatamento da igreja, da volta de Jesus. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.(Mateus:24.12-13)

1. O Amigo de Deus, ele rejeita o mundo
2. O Amigo de Deus, ele rejeita a falsa doutrina.
3. O Amigo de Deus ele rejeita os prazeres carnais.
4. O Amigo de Deus ele rejeita os vícios.
5. O Amigo de Deus ele rejeita vestes mundanas.
6. O Amigo de Deus ele rejeita os prazeres carnais.
7. O Amigo de Deus ele rejeita os furtos.

1. O AMIGO DE DEUS REJEITA O MUNDO.
Rejeitar o mundo, não significa rejeitas as  pessoas, poque hoje em dia muitos crentes estão rejeitando o próximo porque não é evangélico, porque é católico, porque usa drogas etc.
  Rejeitar o mundo é santificação em tudo, existe  crentes que dentro  de sua própria casa, não conversa com o irmão, porque ele pertence a outra denominação.
Queridos irmãos em Cristo, seja amigo de DEUS em todo lugar,  (João.15.13)

2. O  AMIGO DE DEUS, ELE REJEITA A FALSA DOUTRINA.
Existe várias doutrinas de ministérios em todo mundo, vamos citar aqui alguns tipos de doutrinas que devemos rejeitar.
(a) pregar por dinheiro.
(b) fazer a obra de Deus por dinheiro.
(c) fazer campanhas na intenção de lucrar.
(d) aquele que não da o dizimo é amaldiçoado.
(e) igrejas liberais, nada é pecado.
(f) aceitou a Jesus, ta salvo pra sempre.
(g) pode casar quantas vezes quiser.
(h) o Espirito Santo não é Deus.
ATENÇÃO: examine as Escrituras Sagradas.

3. O AMIGO DE DEUS, ELE REJEITA OS PRAZERES CARNAIS.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais declaro, como já, antes, vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
(Gálatas.5.16-21)

4. O AMIGO DE DEUS, ELE REJEITA OS VÍCIOS.
Existe crentes dentro das igrejas, que o mundo ainda está dentro deles, fuma ainda cigarros,usa drogas, usa armas de fogo dentro de casa sem ter permissão da lei, viciado em jogos, etc.
existe lideres que estão fazendo isso escondido.(Provérbios.15.3)

5. O AMIGO DE DEUS, ELE REJEITA VESTES MUNDANAS.

Postar um Comentário

Gostou da postagem?
Deixe o seu comentário sobre este assunto.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja Mais!