O Caminho Certo


TEMA: O CAMINHO CERTO
JOÃO:14.1-7
NÃO se turbe o vosso coração: credes em Deus, crede, também, em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós, também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

INTRODUÇÃO
1. Existe vários caminhos para alegrar a nossa carne.
2. Quem já não pensou em apanhar um atalho e poupar esforço?
3. Esse é o pensamento predominante em nossa geração.
4. Mas às vezes o atalho, o caminho mais fácil, não passa apenas de uma armadilha do diabo pra nos tirar do foco.

I – O DIABO TENTA NOS DERRUBAR DA PRESENÇA DE DEUS.
1. O inimigo queria tirar Jesus do caminho certo,mais ele não conseguiu.(Mateus. 4.6)
2. ele tentou derrubar José, mais José fugiu do caminho errado. (Gênesis.39)

II – ATENÇÃO: SEMPRE VIRÁ UM CAMINHO MAIS FÁCIL.
1.Cuidado com caminho fácil,com coisas fácil.(Mateus.26.41)
2.Vigia,ore,fale com os seus lideres, obedeça a sua liderança.(Deuteronómio.27.10)

III – FUGIR DO CAMINHO MAL.
1. A Amizade mundana nos contamina.
2. A Amizade mundana nos derruba espiritualmente.
3. A Amizade mundana nos afasta de Deus
4. Devemos fugir de todo caminho que não agrada a Deus.

CONCLUSÃO:
se queremos morar com Jesus lá no céu? devemos seguir os passos do mestre até o fim de nossas vidas.ser  santos na presença do Senhor Jesus Cristo.
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
  _ Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.(Apocalipse.22.11-15)

Postar um Comentário

Gostou da postagem?
Deixe o seu comentário sobre este assunto.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja Mais!