Todos os sinais de Mateus 24 foram cumpridos na geração dos apóstolos!


A Segunda Vinda de Cristo e o Cumprimento das Profecias em Sua Geração! 

Em Mateus 24:34 diz, Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos. 

Introdução 

Neste estudo, analisaremos as palavras de Jesus em Mateus 24 e como os eventos profetizados ocorreram dentro da geração dos primeiros discípulos. Nosso objetivo é demonstrar, com base na história e na Escritura, que todos os sinais e a volta de Cristo se cumpriram na destruição de Jerusalém em 70 d.C.

1. "Não ficará pedra sobre pedra" (Mateus 24:2).

Cumprimento: Em 70 d.C., o exército romano, sob o comando de Tito, destruiu completamente o Templo de Jerusalém. Historiadores como Flávio Josefo relatam que os soldados romanos incendiaram o Templo e removeram as pedras para retirar o ouro derretido. 

2. "Haverá guerras e rumores de guerras" (Mateus 24:6-7).

Cumprimento: Durante os anos que antecederam 70 d.C., houve várias revoltas e conflitos em Roma, incluindo rebeliões judaicas e guerras civis no Império Romano. Flávio Josefo documenta a guerra judaico-romana (66-70 d.C.), onde a Judeia foi devastada. 

3. "Haverá fomes, pestes e terremotos" (Mateus 24:7).

Cumprimento: O historiador Tácito menciona fomes em Roma e na Judeia antes de 70 d.C. Houve terremotos registrados em Laodicéia (60 d.C.), Pompéia (62 d.C.) e Creta. 

4. "Então vos entregarão para serdes atormentados e vos matarão" (Mateus 24:9).

Cumprimento: Os cristãos foram perseguidos intensamente antes da destruição de Jerusalém. Nero (54-68 d.C.) iniciou uma perseguição brutal aos cristãos, culpando-os pelo incêndio de Roma em 64 d.C. Apóstolos como Pedro e Paulo foram martirizados nesse período. 

5. "Quando virdes a abominação da desolação... fugi para os montes" (Mateus 24:15-16).

Cumprimento: A "abominação da desolação" se refere ao cerco romano a Jerusalém. Os cristãos, lembrando das palavras de Jesus, fugiram para Pela, evitando a destruição. Josefo relata que mais de um milhão de judeus morreram no cerco. 

6. "O evangelho do Reino será pregado a todas as nações" (Mateus 24:14).

Cumprimento: O apóstolo Paulo disse que o evangelho já havia sido pregado "em toda criatura que há debaixo do céu" (Colossenses 1:23) antes de 70 d.C. 

7. "O Filho do Homem virá sobre as nuvens" (Mateus 24:30).

Cumprimento: A "vinda sobre as nuvens" é linguagem apocalíptica usada no Antigo Testamento para descrever juízos divinos (Isaías 19:1; Daniel 7:13). A descida do Espírito Santo foi o retorno do Senhor Jesus Cristo! (Atos 2.) A destruição de Jerusalém foi um ato de juízo de Deus, marcando de fato que Cristo retornou em Espírito para julgar Israel. 

Conclusão

Os eventos de 70 d.C. cumprem detalhadamente as profecias de Jesus. Ele afirmou: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam" (Mateus 24:34). Assim, a vinda de Cristo e os sinais aconteceram naquela geração, cumprindo fielmente Suas palavras.
Tiago Sampaio Cruz

Estou aqui apenas para entregar as revelações de Deus para todas as gerações. e também afirmar, que o Senhor Jesus já retornou há muito tempo! O meu objetivo aqui, é de levar a palavra da verdade em todos os lugares do mundo. - Sobre mim: Creio que o Espírito Santo, é o retorno do Senhor Jesus! A primeira vinda de Jesus foi em carne. (João.1.14). - A segunda vinda de Jesus foi em Espírito, para entrar dentro do seu povo. Veja o que Jesus disse: Eu neles, e tu em mim. (João 17:23) Lembre-se, Jesus já está conosco para sempre!

Postar um comentário

Gostou da postagem?
Deixe o seu comentário sobre este assunto.

Postagem Anterior Próxima Postagem