Contradições de Pastores e Pregadores nas Igrejas
PRIMEIRA CONTRADIÇÃO
Afirmam que Jesus está presente no ambiente, ou seja, no meio da congregação. Em seguida, dizem que Jesus está prestes a voltar.
SEGUNDA CONTRADIÇÃO
Ensinam que os dízimos e as ofertas são para os mantimentos da casa de Deus, referindo-se ao templo de tijolos. Logo depois, declaram que a verdadeira casa de Deus somos nós.
TERCEIRA CONTRADIÇÃO
Durante a contribuição, afirmam que quem não dá nem dízimos nem ofertas é ladrão e amaldiçoado, e que nenhum ladrão herdará o céu. Em seguida, dizem que todos os que estão na igreja são abençoados por Deus e serão salvos.
QUARTA CONTRADIÇÃO
Afirmam que nenhum demônio pode entrar na casa de Deus. Logo depois, dizem que há muitas pessoas endemoninhadas dentro das igrejas.
QUINTA CONTRADIÇÃO
Pregam que a macumba não atinge os crentes. Em seguida, declaram que Deus revelou haver crentes que foram vítimas de macumba.
SEXTA CONTRADIÇÃO
Ensinam que não se deve fazer acepção de pessoas. Logo depois, impõem a doutrina de que quem não for fiel nos dízimos e nas ofertas não pode pregar, louvar ou sequer pegar no microfone da igreja.
SÉTIMA CONTRADIÇÃO
Afirmam que quem peca é filho do diabo. Em seguida, declaram que todos somos pecadores e filhos de Deus.
OITAVA CONTRADIÇÃO
Dizem que quem é fiel a Deus não pode ser tocado por Satanás, nem ele nem sua família. Logo depois, pregam que Jó foi um homem fiel a Deus, mas Satanás tocou nele e também em sua família.
NONA CONTRADIÇÃO
Ensinam que quem tem fé em Deus alcança o que deseja. Em seguida, começam a pedir dízimos, ofertas e votos.
DÉCIMA CONTRADIÇÃO
Dizem: “Quem manda e quem dá as ordens nesta igreja sou eu!” Logo depois, declaram que a igreja pertence a Deus e que quem ordena é o próprio Deus.
DÉCIMA PRIMEIRA CONTRADIÇÃO
Pregam que “todos que invocam o nome de Jesus já estão salvos”. Logo depois, dizem que, se a pessoa não for fiel nos dízimos e ofertas, perderá a salvação.
DÉCIMA SEGUNDA CONTRADIÇÃO
Afirmam que “o templo não salva ninguém”. Em seguida, dizem que quem não for à igreja vai para o inferno.
DÉCIMA TERCEIRA CONTRADIÇÃO
Ensinam que “Deus não faz acepção de pessoas”. Logo depois, declaram que só quem é membro da denominação deles será salvo.
DÉCIMA QUARTA CONTRADIÇÃO
Pregam que “somente Cristo é o mediador entre Deus e os homens”. Logo depois, dizem que só através do pastor a bênção chega até o povo.
DÉCIMA QUINTA CONTRADIÇÃO
Afirmam que “Jesus é a única verdade”. Em seguida, dizem que a igreja deles é a verdadeira e as demais são falsas.
DÉCIMA SEXTA CONTRADIÇÃO
Pregam que “Deus é dono do ouro e da prata”. Logo depois, dizem que Deus está precisando da ajuda financeira dos fiéis para manter a obra.
DÉCIMA SÉTIMA CONTRADIÇÃO
Afirmam que “Deus não olha para a aparência”. Logo depois, dizem que, para subir ao púlpito, a pessoa precisa estar com roupas formais e dentro do “padrão da igreja”.
DÉCIMA OITAVA CONTRADIÇÃO
Pregam que “não devemos ajuntar tesouros na terra”. Em seguida, se vangloriam dos bens, construções e patrimônios da denominação.
DÉCIMA NONA CONTRADIÇÃO
Dizem que “Deus não precisa de nada, pois Ele é soberano”. Logo depois, afirmam que, se a pessoa não der o dízimo, a obra de Deus vai parar.
VIGÉSIMA CONTRADIÇÃO
Pregam que “tudo é pela graça e não por obras”. Logo depois, ensinam que, se a pessoa não cumprir todas as regras da denominação, não herdará o Reino dos Céus.












