MT 27:45,50-54 - E, desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, até a hora nona. De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito. E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam, os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados; e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. ora, o centurião e os que com ele guardavam Jesus, vendo o terremoto e as coisas que aconteciam, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era filho de Deus.
MC 15:33,37-38 E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre a terra, até a hora nona. Mas Jesus, dando um grande brado, expirou. Então o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo
Ai de vós que desejais o Dia do Senhor! Para que desejais vós o Dia do Senhor? É dia de trevas e não de luz. (Amós 5:18)
Por causa disto, não estremecerá a terra? E não se enlutará todo aquele que habita nela? Certamente, levantar-se-á toda como o Nilo, será agitada e abaixará como o rio do Egito.
Sucederá que, naquele dia, diz o Senhor Deus, farei que o sol se ponha ao meio-dia e entenebrecerei a terra em dia claro.
Converterei as vossas festas em luto e todos os vossos cânticos em lamentações; porei pano de saco sobre todos os lombos e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como luto por filho único, luto cujo fim será como dia de amarguras.(Amós 8:8-10)
Conclusão!
As Profecias do Antigo Testamento todas foram cumpridas desde de quando Jesus se fez carne até a vinda do Espirito Santo. esse estudo é para mostrar que o Senhor Jesus Já veio sobre as nuvens do céu com poder e glória e com os seus milhares de anjos.
Todas as Profecias do Antigo Testamento se Cumpriram.
Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.(Mateus 5:17,18)
A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.(Lucas 24:44)
Jesus já veio com os seus Milhares de Anjos.(Judas.1.14,15)
E, subitamente, apareceu com o anjo um exércitos de anjos celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer. (Lucas 2:13-15) (Mateus.24.31)
E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.(João 1:51) na trajetória de Jesus ele sempre esteve acompanhado com os seus anjos.
Jesus já veio sobre as nuvens do Céu.
Jesus, porém, guardou silêncio. E o sumo sacerdote lhe disse: Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste; entretanto, eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.(Mateus 26:63,64)
Quando Jesus estava preste a morrer e após a sua morte na cruz aconteceram algumas coisas sobrenaturais, vejamos:
LC 23:44-47 Era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até a hora nona, pois o sol se escurecera; e rasgou-se ao meio o véu do santuário. Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou. Quando o centurião viu o que acontecera, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo. E todas as multidões que presenciaram este espetáculo, vendo o que havia acontecido, voltaram batendo no peito.
Não sabemos como sobrevieram essas trevas, mas é certo que Deus foi o causador. A natureza estava testemunhando a gravidade da morte de Jesus, enquanto seus amigos e inimigos se mantinham silenciosos na escuridão que os cercava. As trevas daquela tarde de sexta-feira eram uma manifestação física e espiritual. A escuridão cobriu toda a terra por cerca de três horas em pleno dia. Toda a natureza parecia lamentar a trágica morte do Filho de Deus!
Um fato comprovado é que essas trevas não podem ter acontecido por causa de um eclipse, pois os judeus usavam o calendário lunar, e a Páscoa sempre caía na lua cheia, o que faz com que um eclipse solar esteja fora de questão. Foram as nuvens que cobriu a terra. mais o fato aconteceu para se cumprir as profecias que os profetas disseram, tanto o sol e a lua e as estrelas ia escurecer, a bíblia diz que a escuridão tomou de conta de toda a terra. agora faça os cálculos, se no oriente era dia, no ocidente era noite, isso nos revela que o sol escureceu em pleno dia no oriente, e a lua escureceu no ocidente.
O véu do templo (ÊX 26:31-33 / ÊX 36:35) rasgado mostra que o caminho para a presença de Deus foi aberto. A cortina que fazia separação entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos vedava o caminho à presença de Deus. Mediante a morte de Cristo, a cortina foi removida e aberto ficou o caminho para o Santo dos Santos ou seja a presença de Deus, para todos quantos crerem em Cristo e na sua Palavra salvífica. O fato de ele ter-se rasgado "de alto a baixo" mostra que não foi um homem que o cortou, mas sim o próprio Deus.
Postar um comentário
Gostou da postagem?
Deixe o seu comentário sobre este assunto.