As 7 taças da ira de Deus foram derramadas na invasão de Jerusalém no ano 66-70


As 7 Taças da Ira de Deus

Introdução 

Flávio Josefo confirmam muitos detalhes das profecias de Apocalipse, especialmente no contexto da invasão de Jerusalém pelos romanos entre os anos 66 e 70 d.C. Se analisarmos Apocalipse 16 à luz dos escritos de Josefo, veremos diversas conexões impressionantes: 

1 - Primeira taça – Úlceras malignas (Ap 16:2) 

Josefo relata que doenças terríveis se espalharam entre os judeus, especialmente durante o cerco. A fome extrema e as condições insalubres levaram a pestes e doenças horríveis. 

2 - Segunda e terceira taça – O mar e os rios em sangue (Ap 16:3-4) 

Josefo descreve rios de sangue em Jerusalém e corpos boiando no mar da Galileia e no Jordão, resultado dos massacres romanos. O templo e as ruas ficaram cobertos de sangue. 

3 - Quarta taça – O sol queima os homens com fogo (Ap 16:8-9) 

O cerco de Jerusalém foi marcado por incêndios devastadores. Os romanos atearam fogo na cidade e no Templo, queimando milhares de judeus vivos. 

4 - Quinta taça – O reino da besta em trevas (Ap 16:10-11) 

Jerusalém mergulhou em caos, confusão e desespero. Facções judaicas lutavam entre si dentro da cidade, enquanto os romanos sitiavam do lado de fora. A fome e a destruição tornaram a cidade um verdadeiro inferno. 

5 - Sexta taça – Secagem do Eufrates e reunião para a batalha (Ap 16:12-16) 

A menção ao Eufrates pode simbolizar a vinda dos exércitos romanos e aliados do leste. Josefo menciona que as forças romanas receberam reforços e cercaram Jerusalém, preparando o caminho para a destruição. 

6 - Sétima taça – Terremoto, granizo e queda da grande Babilônia (Ap 16:17-21) 

Josefo descreve um terremoto devastador em Jerusalém antes da destruição. Além disso, pedras gigantes foram lançadas pelos romanos contra a cidade, semelhantes a um “granizo” de destruição. A queda de Jerusalém cumpre a profecia da queda da "grande cidade" (que pode ser identificada como Babilônia simbólica). 

Conclusão

Esses relatos mostram como Apocalipse 16 se encaixa perfeitamente nos acontecimentos históricos de 66-70 d.C. Eu acredito que o Apocalipse foi um livro de profecias já cumpridas, Josefo é uma testemunha ocular que comprova esse entendimento.
Tiago Sampaio Cruz

Estou aqui apenas para entregar as revelações de Deus para todas as gerações. e também afirmar, que o Senhor Jesus já retornou há muito tempo! O meu objetivo aqui, é de levar a palavra da verdade em todos os lugares do mundo. - Sobre mim: Creio que o Espírito Santo, é o retorno do Senhor Jesus! A primeira vinda de Jesus foi em carne. (João.1.14). - A segunda vinda de Jesus foi em Espírito, para entrar dentro do seu povo. Veja o que Jesus disse: Eu neles, e tu em mim. (João 17:23) Lembre-se, Jesus já está conosco para sempre!

Postar um comentário

Gostou da postagem?
Deixe o seu comentário sobre este assunto.

Postagem Anterior Próxima Postagem